Trabalhadores do CDD Teresópolis distribuem Carta Aberta à população em manifestação

Notícia publicada dia 06/07/2024 12:12

O ato realizado pelo SINTECT-RJ denunciou as condições precárias de trabalho da unidade, esclarecendo os motivos da greve iniciada no último dia 3/07 e buscando o apoio da população.

Nesta sexta-feira, dia 5 de julho, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Teresópolis, juntamente com a diretoria do SINTECT-RJ, realizaram uma manifestação nas ruas da cidade. Durante o ato, foram distribuídas cartas abertas à população, denunciando o descaso da direção dos Correios com os trabalhadores e explicando os motivos da greve, iniciada em 3 de julho.

Distribuição de Carta Aberta e diálogo com a população

A mobilização contou com a participação ativa dos trabalhadores, que distribuíram cartas abertas e dialogaram diretamente com os moradores da cidade. Eles explicaram os motivos da greve, que incluem as péssimas condições de trabalho no CDD Teresópolis, e pediram apoio e compreensão da população. Essa interação permitiu que os trabalhadores detalhassem a gravidade da situação e a necessidade urgente de melhorias.

Principais problemas denunciados

Os trabalhadores do CDD Teresópolis enfrentam diversas dificuldades que comprometem suas condições de trabalho, incluindo:

. Condições Precárias: Falta de cumprimento do cronograma de realocação da unidade, resultando em um ambiente insalubre e inseguro.

. Revezamento de Motos: Aumento da carga de trabalho e riscos de acidentes devido ao uso contínuo de motos em mau estado de conservação.

. Falta de Estacionamento: Ausência de estacionamento adequado para os veículos dos trabalhadores.

Apoio e interação com a população

Durante a manifestação, muitos moradores pararam para conversar com os trabalhadores, perguntando sobre os motivos da greve e declarando apoio à luta da categoria. A população entendeu que as melhorias nas condições de trabalho dos ecetistas também refletirão na qualidade da prestação de serviços. Essa interação foi crucial, pois o apoio e a compreensão da população são essenciais nessa luta por melhores condições de trabalho.

Apoio do Sindicato

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, ressaltou a importância da mobilização: “Estamos lutando por condições de trabalho dignas e seguras. Não podemos permitir que os trabalhadores sejam negligenciados dessa forma. O apoio da população é vital para pressionarmos a direção dos Correios a agir.”

Os diretores Helvis, Cristiano, PC, além dos diretores regionais Leônidas e Wagner, também participaram ativamente da manifestação, apoiando os trabalhadores e reforçando a importância da união da categoria.

Próximos passos

Na próxima segunda-feira, 9 de julho, será realizada uma nova assembleia no CDD Teresópolis para definir os rumos da greve e as próximas ações. O SINTECT-RJ continua firme na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios, buscando garantir um ambiente de trabalho seguro e justo.

A participação e o apoio da população de Teresópolis são essenciais para fortalecer essa luta e assegurar que as demandas dos trabalhadores sejam atendidas. A união de todos é crucial para alcançar melhorias nas condições de trabalho dos ecetistas.