Trabalhadores do CDD Praça do Gado vão à luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 06/07/2024 19:35

Os trabalhadores enfrentam condições de trabalho precárias e cobram melhorias urgentes; paralisação está marcada para o dia 11 de julho.

O SINTECT-RJ segue mobilizando diversas unidades do Estado em busca de melhores condições de trabalho e da reconquista de direitos. Dentre elas, está o CDD Praça do Gado, onde os trabalhadores enfrentam condições insustentáveis desde que foram realocados no CDD Santa Cruz em julho de 2023. Diante da inércia da direção dos Correios, eles decidiram paralisar suas atividades no dia 11 de julho.

A transferência para o CDD Santa Cruz trouxe inúmeros transtornos, comprometendo a operação e expondo os trabalhadores a um ambiente inadequado. As promessas de reformas por parte da ECT não foram cumpridas, resultando em descontentamento dos trabalhadores e em uma série de reivindicações urgentes encaminhadas aos Correios:

1. Conserto imediato do ar condicionado.
  2. Instalação de uma nova caixa d’água no térreo.
  3. Reforma do banheiro feminino para incluir mais chuveiros.
  4. Criação de um estacionamento adequado.
  5. Interrupção do empréstimo de funcionários do CDD Praça do Gado.
  6. Mudança para um novo imóvel.
  7. Celeridade na contratação de um novo imóvel.
  8. Implementação do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR).
  9. Realização de uma Avaliação Ergonômica de Risco (AEP).
  10. Condução de uma Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e elaboração do relatório da CIPA.

O SINTECT-RJ destaca que a unidade está em estado de greve e solicita com urgência que a empresa atenda a essas demandas para evitar a paralisação e melhorar as condições de trabalho. A mobilização se estende a várias outras unidades do Estado, com foco em melhores condições de trabalho, reajuste salarial justo, realização de concursos públicos e negociação séria do acordo coletivo.

A diretora Débora Henrique comentou sobre a situação: “O clima dentro da unidade é insustentável. Precisamos de uma mobilização urgente dos trabalhadores para garantir condições dignas de trabalho. A luta por melhorias nas condições de trabalho e pela reconquista de direitos continua firme, e se os Correios não apresentarem uma proposta de melhorias até o dia 11 de julho, o CDD Praça do Gado vai parar!”

Acompanhe, participe e fortaleça nossa luta por melhores condições de trabalho!