Visita técnica revela condições precárias nos CDDs Santa Cruz e Praça do Gado

Notícia publicada dia 10/07/2024 17:46

Os Diretores Cristiano, Débora, Alessandra (Kubana), Kellen e Luciane Marques juntamente com o técnico de segurança do trabalho do SINTECT-RJ, Marcos, conduziram uma visita técnica para exigir melhorias urgentes.

Nesta quarta-feira, o técnico de segurança do trabalho Marcos, e os diretores Cristiano e Débora, realizaram uma visita técnica nos CDDs Santa Cruz e Praça do Gado. O objetivo foi documentar a falta de condições de trabalho nas unidades e preparar um laudo detalhado a ser encaminhado à direção dos Correios. Essas visitas técnicas são garantidas pelo acordo coletivo de trabalho e são uma conquista importante do SINTECT-RJ.

Durante a inspeção, a equipe verificou diversas irregularidades que comprometem a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. Entre os problemas identificados, destacam-se a falta de equipamentos adequados, condições insalubres e a ausência de manutenção preventiva nas instalações.

“A situação encontrada aqui é alarmante. As condições de trabalho são inaceitáveis e exigem uma ação imediata por parte da empresa,” afirmou Cristiano, diretor da pasta da saúde.

O laudo elaborado a partir dessa visita será enviado à direção dos Correios, solicitando urgência nas medidas de melhorias nas condições de trabalho. Além disso, o sindicato tomará as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes para assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e as mudanças necessárias sejam implementadas.

Débora, diretora do SINTECT-RJ, enfatizou a importância da inspeção: “Nossa prioridade é garantir que cada trabalhador tenha um ambiente de trabalho seguro e saudável. Não mediremos esforços para cobrar as melhorias necessárias.”

A visita técnica realizada é um passo crucial na luta por melhores condições de trabalho para os trabalhadores dos CDDs Santa Cruz e Praça do Gado. Acompanhando de perto a situação, o sindicato reafirma seu compromisso com a segurança e a saúde dos trabalhadores.