CDD Botafogo decreta estado de greve por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 17/07/2024 10:40

Os Trabalhadores enfrentam sobrecarga, transferências arbitrárias e déficit de funcionários, exigindo ação imediata por parte da direção dos Correios.

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Botafogo, no Rio de Janeiro, aprovaram um indicativo de Greve devido às precárias condições de trabalho. A situação, marcada por sobrecarga e déficit de funcionários, chegou ao limite, obrigando os trabalhadores a tomarem essa decisão.

Desde a implantação do Sistema de Distritamento (SD) em 2022, o CDD Botafogo deveria contar com 21 rotas, mas essa previsão nunca foi cumprida. A falta de efetivo tem obrigado os trabalhadores a realizar constantes dobras, cobrindo dois distritos em um único dia, obrigando carteiros a fazerem rotas motorizadas a pé. Além disso, a transferência de funcionários sem consulta prévia, aprovada pela Gerae, e a má elaboração dos distritos têm exacerbado os problemas, levando muitos ao adoecimento e agravando ainda mais a falta de pessoal na unidade.

A sobrecarga de trabalho e as condições inadequadas comprometem a saúde dos trabalhadores e a qualidade do serviço prestado à população. A situação no CDD Botafogo reflete má gestão e negligência com os direitos dos trabalhadores, exigindo uma intervenção urgente para garantir melhores condições de trabalho.

A mobilização do SINTECT-RJ é essencial para pressionar a direção dos Correios a tomar medidas eficazes e imediatas. A união dos trabalhadores e do Sindicato são fundamentais para alcançar as reivindicações e assegurar um ambiente de trabalho digno e saudável.

Assista ao vídeo abaixo e compartilhe para apoiar a luta dos trabalhadores do CDD Botafogo por melhores condições de trabalho.