Trabalhadores do CDD Praça do Gado mantém estado de greve após ECT apresentar cronograma para novo imóvel

Notícia publicada dia 18/07/2024 12:47

Assembleia dos trabalhadores decidiu aguardar até 30 de agosto, mas permanecem em estado de greve para garantir cumprimento de promessas.

Em assembleia realizada no último dia 11/07 no CDD Praça do Gado, os trabalhadores decidiram manter o estado de greve após a empresa apresentar um cronograma para a locação de um novo imóvel. Esta conquista foi resultado direto da mobilização do SINTECT-RJ e determinação dos trabalhadores, que há mais de um ano aguardavam melhorias nas condições de trabalho.

A pressão contínua exercida pelos trabalhadores foi essencial para que a empresa finalmente apresentasse um plano concreto. O cronograma prevê a mudança para um novo imóvel até o dia 30 de agosto, trazendo um alívio temporário para aqueles que têm enfrentado condições de trabalho adversas.

Adicionalmente, o SINTECT-RJ realizou uma visita técnica ao local de trabalho para identificar e documentar todas as irregularidades. As informações coletadas foram encaminhadas à direção da empresa, exigindo medidas corretivas, e também aos órgãos competentes para que tomassem as devidas providências em relação às condições de trabalho inadequadas.

Apesar da decisão de não paralisar as atividades de imediato, os trabalhadores, reunidos em assembleia, optaram por aguardar a data prometida, mantendo o estado de greve. Essa decisão reflete a responsabilidade do SINTECT-RJ e a firmeza dos trabalhadores em garantir que a empresa cumpra o que foi acordado.

O SINTECT-RJ destaca que a luta dos trabalhadores continuará atenta e vigilante. Caso a empresa não cumpra o prazo estabelecido no documento assinado pelo superintendente do RJ, os trabalhadores estão preparados para intensificar as ações e iniciar uma paralisação, se necessário.

Esta mobilização demonstra a força e a importância da união dos trabalhadores na defesa de seus direitos. O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso em apoiar a categoria, garantindo que todas as promessas sejam cumpridas e que as condições de trabalho sejam significativamente melhoradas, assegurando dignidade e respeito no ambiente laboral.

SINTECT-RJ – Unidos pela defesa dos direitos dos trabalhadores!