SINTECT-RJ convoca trabalhadores das agências para discutir sobrecarga de trabalho, retirada de funções e condições estruturais

Notícia publicada dia 25/07/2024 13:51

O SINTECT-RJ convida todos os trabalhadores das agências dos Correios do Rio de Janeiro para uma reunião essencial que ocorrerá no dia 1º de agosto de 2024, às 19 horas, na sede do sindicato, localizada na Avenida Presidente Vargas, 502 – 14º andar. A reunião também poderá ser acompanhada via Zoom.

Nos últimos tempos, os trabalhadores das agências têm enfrentado uma série de desafios, incluindo sobrecarga de trabalho devido ao aumento da posta restante nas unidades de atendimento e a retirada de funções como quebra de caixa e tesouraria. Além disso, a falta de mão de obra, causada pelo mal dimensionamento das agências, tem agravado a situação.

A cobrança excessiva por metas e a falta de estrutura adequada em diversas unidades têm contribuído para o aumento do adoecimento entre os trabalhadores. A expectativa de novos concursos para suprir essas demandas tem diminuído, tornando a situação ainda mais crítica.

Nesta reunião, será discutido o redimensionamento das agências, as condições de trabalho, a retirada de funções e outros assuntos jurídicos relevantes. A presença de cada trabalhador é fundamental para fortalecer a nossa luta e garantir que nossas vozes sejam ouvidas.

Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, haverá uma transmissão online via Zoom, cujo link será disponibilizado no dia. No entanto, a presença física é fundamental para mostrarmos nossa força, mobilização e união.

Reunião do SINTECT-RJ

Data: 01/08/2024

Local: Sede do Sindicato, Avenida Presidente Vargas, nº 502, 14º andar

Vamos somar forças e reivindicar nossos direitos! A participação de cada um é crucial para o sucesso da campanha salarial 2024/2025. Todos à luta!