CDD Humaitá aprova Estado de Greve e reforça mobilização

Notícia publicada dia 26/07/2024 11:53

Os Trabalhadores do CDD Humaitá reforçam a luta e mobilização por melhores condições de trabalho em mais uma unidade que aprova indicativo de greve na zona sul do Rio

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aprovaram o estado de greve no dia 24 de julho, após reunião setorial realizada pelo Sindicato na unidade. Essa decisão reforça a mobilização por melhores condições de trabalho.

Enfrentando jornadas exaustivas, falta de pessoal e distritos mal distribuídos, o CDD Humaitá é a terceira unidade da Zona Sul a entrar em estado de greve. A administração da GERAE 2 tem adotado uma postura retrógrada e sem diálogo, prejudicando trabalhadores e a população que sofre com a ineficiência dos serviços.

Cristiano Galvão, diretor do sindicato, declarou: “Os trabalhadores chegaram ao seu limite. A aprovação do estado de greve é uma resposta direta ao descaso da GERAE 2 e à falta de diálogo com o Sintect-RJ. Estamos exigindo melhorias urgentes nas condições de trabalho e a contratação de mais funcionários para atender à demanda. Sem essas mudanças, a situação só tende a piorar, prejudicando ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população.”

A luta dos trabalhadores dos Correios é por dignidade, respeito e condições justas. A GERAE precisa dialogar e atender às demandas para evitar uma paralisação com graves consequências para todos.