SINTECT-RJ parabeniza os Motociclistas dos Correios pelo seu dia

Notícia publicada dia 27/07/2024 12:07

Sindicato parabeniza e ressalta a importância da luta pela manutenção do Adicional de Periculosidade

Hoje, 27 de julho, celebramos o Dia do Motociclista, uma data especial dedicada a todos aqueles que fazem das duas rodas o seu meio de transporte e trabalho. O SINTECT-RJ parabeniza e agradece especialmente aos motociclistas dos Correios por sua dedicação, coragem e comprometimento, essenciais para a mobilidade urbana e para o serviço postal.

A origem desta data remonta a uma homenagem a Marcus Bernardi, membro da equipe da Honda, que faleceu em 27 de julho de 1974. Em 1982, o ex-deputado Alcides Franciscatto propôs o Projeto de Lei 6187/1982, que instituiu oficialmente o Dia do Motociclista em reconhecimento ao trabalho de Bernardi e de todos os motociclistas.

Neste dia, também queremos ressaltar a importância da mobilização e da luta sindical que garantiu a manutenção do pagamento do adicional de periculosidade para os motociclistas dos Correios. Graças ao empenho e à união da categoria, conseguimos assegurar este direito essencial para a segurança e valorização dos trabalhadores.

Os motociclistas enfrentam diariamente riscos inerentes à sua profissão, e o adicional de periculosidade é um reconhecimento justo das condições perigosas a que estão expostos. A manutenção deste benefício é uma vitória coletiva que reforça a importância da organização e da luta sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores.

O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos motociclistas dos Correios e de todos os trabalhadores da categoria. Continuaremos vigilantes e atuantes, sempre buscando melhores condições de trabalho e a valorização de cada profissional que contribui para o desenvolvimento de nosso país.

Parabéns a todos os motociclistas dos Correios pelo seu dia! Que continuemos juntos na luta por direitos e reconhecimento.