SINTECT-RJ conquista atendimento da UNIMED NACIONAL para municípios do Rio de Janeiro

Notícia publicada dia 29/07/2024 11:13

A cobertura de saúde agora está disponível para os trabalhadores e beneficiários de Angra dos Reis, Paraty, Sapucaia, Santa Maria Madalena e Comendador Levy Gasparian; próximo passo agora é melhorar o atendimento odontológico.

A diretoria do SINTECT-RJ informa que a partir desta quinta-feira, 25 de julho, os trabalhadores dos municípios de Angra dos Reis, Paraty, Sapucaia, Santa Maria Madalena e Comendador Levy Gasparian terão acesso à rede credenciada da Unimed Nacional (CNU). Esse avanço é um marco significativo na luta do SINTECT-RJ por melhores condições de saúde para os trabalhadores do Rio de Janeiro.

A inclusão desses municípios na cobertura da UNIMED NACIONAL assegura que os trabalhadores e beneficiários tenham acesso a uma rede de atendimento de qualidade, essencial para o bem-estar e a segurança de todos. “Essa vitória é resultado da dedicação e persistência do sindicato em atender as necessidades dos nossos trabalhadores,” afirmou Débora Henrique, diretora do SINTECT-RJ.

Com essa importante vitória, esses municípios passam a estar contemplada, garantindo que os trabalhadores não precisem se deslocar para outras áreas em busca de atendimento médico adequado. “A expansão dos serviços da UNIMED NACIONAL é uma grande conquista que beneficiará diretamente os trabalhadores e beneficiários da Postal Saúde no Rio de Janeiro,” destacou Marcos Santaguida, presidente do SINTECT-RJ.

Leônidas Silva, diretor do SINTECT-RJ, também celebrou a conquista, destacando a importância da união e do esforço coletivo. “Trabalhamos arduamente para assegurar que todos os nossos associados tenham acesso a cuidados de saúde de alta qualidade. Esse é um grande passo em direção à melhoria contínua dos serviços oferecidos, e agora toda a região serrana está atendida” comentou.

Nesta semana, o presidente Marcos Santaguida e a diretora Débora Henrique estiveram em Brasília, na sede da Postal Saúde, cobrando melhorias e a ampliação da rede credenciada. “Estamos comprometidos em atender todas as necessidades de saúde dos nossos trabalhadores, incluindo o acesso a serviços odontológicos de qualidade,” afirmou Débora Henrique.

Além da cobertura de saúde, o SINTECT-RJ está planejando novas ações para beneficiar ainda mais os trabalhadores e seus familiares. “Estamos constantemente buscando maneiras de melhorar as condições de vida dos nossos associados. A saúde é apenas um dos pilares do nosso compromisso,” ressaltou Leônidas Silva.

Com união e determinação, o sindicato reafirma seu papel fundamental na defesa dos direitos e na melhoria das condições de vida dos trabalhadores. “A conquista da UNIMED NACIONAL é uma prova de que, juntos, podemos alcançar grandes resultados,” concluiu Débora Henrique.

Para mais informações sobre a Postal Saúde e como acessar a rede credenciada da Unimed Nacional, acesse o site da Postal Saúde.

Postal Saúde divulga lista de municípios que terão acesso à rede de saúde da Operadora Central Nacional Unimed (CNU)

A partir desta quinta-feira (25/7), a rede credenciada da Unimed Nacional (CNU) estará disponível para atendimento aos beneficiários da Postal Saúde de 20 municípios, localizados nos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco. Este avanço permitirá um acesso mais amplo e qualificado aos serviços de saúde, proporcionando maior comodidade e qualidade no atendimento médico.

Para usufruir dos serviços de saúde deste novo convênio, é fundamental apresentar o Cartão Virtual (carteirinha da Unimed Nacional) durante o atendimento. A seguir, saiba as três formas de emitir a carteirinha:

Através do WhatsApp (da Unimed Nacional)
Salve em seu celular o telefone (11) 3268-7020 e siga o seguinte passo a passo:

– Escolha o canal exclusivo para o atendimento desejado, ou seja, o “Para Clientes”.

– Responda à pergunta (Você é cliente Unimed Nacional ou de outras Unimeds? Unimed Nacional).

– Escolha como deseja dar início ao seu atendimento, se pelo CPF ou nº da carteirinha.

– Digite o nº do seu CPF com 11 dígitos sem pontos ou traços.

– No menu, escolha a opção Cartão Digital.

Pelo App (aplicativo da Unimed Nacional)
Para baixar o aplicativo da Unimed Nacional, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, faça login e siga o passo a passo para acessar o seu Cartão Virtual. Obs.: Pelo aplicativo não é possível fazer download da carteirinha, mas você pode fazer um print (captura) da tela do seu celular e salvar a imagem do seu cartão virtual.

Pelo site da Unimed Nacional
Acesse o site clicando AQUI e siga o seguinte caminho:

Acesse o Portal do Beneficiário/ Cadastro de novo usuário.

Vá para “Consulta do Beneficiário” e “Situação do Pedido” (ícone com a foto do cartão no menu).

Vá para o menu lateral “Imagem da Carteirinha”.

Em seguida, clique no botão “Imprimir”. Pronto, o verso de seu cartão virtual estará salvo em PDF. Para apresentar a frente do documento, você poderá fazer um print (captura) da tela com a imagem do cartão virtual.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Beneficiário da Postal Saúde, pelo 0800 888 8116. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.