Trabalhadores do CDD Botafogo declaram greve: Zona Sul do Rio vai parar no dia 8 de agosto

Notícia publicada dia 31/07/2024 15:04

A assembleia realizada ontem, 30/07, os trabalhadores mantiveram o estado de greve devido às péssimas condições de trabalho; paralisação é iminente no dia 8/08.

Ontem, dia 30 de julho, o SINTECT-RJ realizou uma assembleia com os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Botafogo. A decisão unânime foi de manter o estado de greve devido às péssimas condições de trabalho na unidade. Uma paralisação está marcada para o dia 8 de agosto, prometendo parar a Zona Sul do Rio de Janeiro em protesto.

Durante a assembleia, os trabalhadores expressaram sua indignação com a crescente sobrecarga de trabalho, causada pela falta de efetivo e de viaturas. Essas condições têm levado a um cenário insustentável, onde os funcionários são constantemente pressionados a suprir a demanda com recursos insuficientes.

Cristiano Galvão, diretor do SINTECT-RJ, comentou sobre a situação: “As condições de trabalho no CDD Botafogo são inaceitáveis. A falta de efetivo e de viaturas está sobrecarregando nossos trabalhadores, comprometendo sua saúde e a qualidade do serviço prestado à população. Não podemos permitir que essa situação continue.”

Os representantes do SINTECT-RJ destacaram que a situação no CDD Botafogo é apenas um reflexo de um problema mais amplo enfrentado pelos Correios em diversas regiões. A falta de investimentos e a negligência com a manutenção de veículos têm comprometido seriamente a capacidade operacional da unidade, afetando tanto os trabalhadores quanto a qualidade do serviço prestado à população.

A decisão de declarar estado de greve e realizar a paralisação no dia 8 de agosto visa pressionar a direção dos Correios a tomar medidas imediatas para melhorar as condições de trabalho. O sindicato espera que essa mobilização sirva como um alerta para a necessidade urgente de reformas estruturais e contratações, a fim de garantir um ambiente de trabalho digno e seguro para os funcionários.

Os trabalhadores do CDD Botafogo estão determinados a lutar por seus direitos e por um serviço postal de qualidade. A mobilização prevista para a próxima semana é um passo crucial nessa direção, e a expectativa é de que a Zona Sul do Rio se una em solidariedade a essa causa justa.