Trabalhadores do CDD Rocha Miranda iniciam greve por falta de água

Notícia publicada dia 05/08/2024 12:04

Falta de condições básicas de trabalho leva funcionários dos Correios à paralisação

Hoje, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Rocha Miranda, no Rio de Janeiro, iniciaram uma greve devido à ausência de água na unidade, condição que torna o ambiente insalubre e inviável para a execução dos serviços postais.

O diretor do SINTECT-RJ, Paulo Cesar, conversou com os trabalhadores, que decidiram permanecer paralisados até que o fornecimento de água seja restabelecido. “Não podemos aceitar que nossos colegas trabalhem em condições tão precárias. A falta de água compromete a saúde dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou Paulo Cesar.

O representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Silvio, e o delegado sindical Luciano, confirmaram que a falta de água é um problema recorrente na unidade de Rocha Miranda. “Estamos constantemente alertando a direção sobre a gravidade do problema, mas não houve uma solução definitiva até agora”, explicou Silvio.

Os trabalhadores destacam a importância de condições mínimas de higiene e saúde para a prestação dos serviços postais. “Queremos voltar ao trabalho, mas não podemos fazer isso sem condições adequadas. Esperamos que a direção dos Correios resolva essa situação o mais rápido possível”, afirmou um dos funcionários.

O SINTECT-RJ já comunicou oficialmente a paralisação às autoridades competentes e espera uma rápida resolução do problema. “Estamos buscando um diálogo aberto e imediato com a gestão dos Correios para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que a situação de insalubridade seja resolvida de forma definitiva”, finalizou Paulo Cesar.

A greve no CDD Rocha Miranda destaca a necessidade urgente de melhores condições de trabalho nos Correios, ressaltando a importância de um ambiente seguro e saudável para todos os trabalhadores. A mobilização reflete a urgência em resolver questões básicas que afetam diretamente a vida e a dignidade dos profissionais.