FINDECT divulga carta aberta à população com motivos da greve dos Trabalhadores dos Correios

Notícia publicada dia 08/08/2024 14:28

A greve iniciada nesta quinta-feira (07) a partir das 22 h reflete nossa luta por condições dignas de trabalho, reajuste salarial, e pela preservação de um plano de saúde acessível e de qualidade para todos os trabalhadores.

Nós, trabalhadores dos Correios, fomos obrigados a entrar em greve após meses de negociações sem sucesso com a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A empresa tem se recusado a atender nossas reivindicações e continua propondo medidas que retiram direitos conquistados ao longo de décadas, além de precarizar nossas condições de trabalho.

Entre os principais motivos da paralisação, estão a necessidade urgente de um reajuste salarial e a redução do custeio do plano de saúde. Até o momento, a empresa não apresentou nenhuma proposta de aumento para 2024 e não garantiu a diminuição dos custos do plano, o que já levou mais de 20 mil trabalhadores a abandonarem esse benefício essencial.

Entendemos que a paralisação pode causar alguns impactos à população, e por isso, pedimos a sua compreensão e apoio neste momento difícil. Precisamos suspender nossas atividades temporariamente para garantir nossos direitos, salários justos, e um plano de saúde que seja acessível e de qualidade para todos os trabalhadores.

Contamos com sua colaboração e solidariedade para que possamos juntos assegurar o futuro dos Correios e a manutenção de um serviço público de qualidade.

Confira a carta aberta completa Clicando Aqui e compartilhe.