Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ reforça mobilização da greve na região de Campos com ato público e distribuição de carta aberta

Notícia publicada dia 10/08/2024 16:37

Tamanho Fonte:

A greve dos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, especialmente na região de Campos, segue firme e mobilizada, apesar das tentativas de sabotagem ao movimento grevista, orquestradas pelo secretário-geral da FENTECT a mando do presidente dos Correios. Os trabalhadores realizaram um ato em Campos e distribuíram uma carta aberta à população, explicando os motivos da greve e pedindo apoio e compreensão.

Desde que a paralisação foi deflagrada no último dia 7, em diversos estados do Brasil, os trabalhadores no Rio de Janeiro têm se mobilizado com grande determinação. Na região de Campos de Goytacazes, a adesão à greve tem sido expressiva, com piquetes sendo realizados nas portas dos setores, o que fortalece ainda mais a mobilização em defesa das reivindicações da categoria.

Nesta última sexta-feira, a greve ganhou novas adesões, evidenciando o crescente descontentamento dos trabalhadores. Eles permanecem unidos na luta pela redução do custeio do plano de saúde, por um reajuste salarial linear imediato e pela realização de um concurso público. A categoria sabe que, apenas com união e resistência, será possível conquistar as melhorias tão necessárias.

No entanto, apesar da força e da coesão dos trabalhadores, o secretário-geral da FENTECT tem atuado em conluio com o presidente dos Correios, fazendo o jogo do patrão e tentando sabotar a greve da categoria. Essa postura é inadmissível e trai os princípios fundamentais que devem reger a relação entre sindicatos, representantes sindicais e trabalhadores. Reafirmamos que um sindicato de luta deve ser independente do patrão e do governo.

Patrão aqui não tem vez. Seguiremos na luta, em constante mobilização, até que um acordo coletivo que atenda plenamente aos anseios dos trabalhadores seja alcançado. A força da nossa greve está na unidade e na determinação de cada trabalhador que resiste e luta por um futuro mais justo.

Compartilhe agora com seus amigos