Correios convocam reunião urgente com os representantes da FINDECT após pressão dos Trabalhadores em greve

Notícia publicada dia 15/08/2024 16:00

A greve dos trabalhadores dos Correios, que começou em 7 de agosto, obteve uma resposta contundente da empresa. Após uma semana marcada por intensas mobilizações organizadas pela FINDECT e seus sindicatos filiados, incluindo atos e piquetes em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão, os Correios convocaram uma reunião de emergência. O encontro, agendado para esta quinta-feira, 15 de agosto, às 14h30, no Salão Nobre dos Correios em Brasília, tem como objetivo apresentar uma nova proposta aos trabalhadores em greve.

A ampla repercussão da greve na mídia nacional destacou a insatisfação dos ecetistas e a força da mobilização. A pressão exercida pela categoria obrigou a direção da empresa a reabrir as negociações, demonstrando que a união e a luta organizada podem trazer resultados significativos.

Os representantes da FINDECT estarão presentes na reunião, firmes na defesa das demandas da categoria. A expectativa é de que a nova proposta seja capaz de atender às reivindicações dos trabalhadores, garantindo o respeito às conquistas sociais e um desfecho positivo para o impasse.

A mobilização dos trabalhadores dos Correios, liderada pela FINDECT, mostra a importância da organização e da resistência na luta por direitos. A reunião de hoje será decisiva para definir os próximos passos das negociações e o futuro da greve, com a esperança de que a empresa apresente uma solução que atenda às necessidades dos trabalhadores.

Carta Convite FINDECT – ACT 2024-2025