SINTECT-RJ, filiado à FINDECT, reafirma legitimidade para continuar negociações coletivas
Notícia publicada dia 19/08/2024 14:26
Mesmo diante da informação de que o secretário-geral da FENTECT irá assinar um acordo coletivo cheio de falhas e pegadinhas, o SINTECT-RJ, único e legítimo representante dos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, mantém sua posição firme na luta por melhores condições salariais e benefícios para a categoria.
O SINTECT-RJ, único e legítimo representante dos trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro, reafirma sua filiação à FINDECT e a sua legitimidade para continuar as negociações coletivas. Hoje, 17/08, a FENTECT divulgou um informativo afirmando estar apta para assinar um acordo coletivo. No entanto, esse acordo está repleto de erros e pegadinhas que não atendem às necessidades da categoria. Isso, de forma alguma, deslegitima o SINTECT-RJ e a FINDECT de seguir lutando por um acordo que realmente contemple as reivindicações dos trabalhadores.
Além disso, mesmo com a sinalização da FENTECT em assinar o acordo coletivo, isso não impede que a FINDECT continue as negociações por melhorias, já que os trabalhadores do Rio de Janeiro são representados pelo SINTECT-RJ, que é filiado à FINDECT.
Os trabalhadores do Rio de Janeiro estão em greve desde o dia 7 de agosto, em resposta à proposta que, além de não oferecer reajuste salarial, não garante a redução dos custos do plano de saúde e ainda propõe o pagamento de 70% das férias de forma proporcional. Esses termos são inaceitáveis e não refletem os interesses da categoria.
Para reforçar a legitimidade de suas ações, a FINDECT solicitou a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), buscando garantir que as negociações continuem até que um acordo justo seja alcançado. No Rio de Janeiro, a mobilização tem sido intensa, com atos, manifestações e piquetes, demonstrando a força e a união dos trabalhadores.
O SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores a se unirem nesta luta e se manterem firmes na greve e comparecerem em massa à próxima assembleia, que ocorrerá na segunda-feira, 19/08 às 19h, no Clube Municipal. A participação de todos é essencial para fortalecer a greve e assegurar que as reivindicações da categoria sejam atendidas de maneira justa e respeitosa.