Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Comissão de ética do SINTECT-RJ retoma apuração contra associado que assinou ACT 2023-2024 com inconsistências

Notícia publicada dia 27/08/2024 19:25

Tamanho Fonte:

Comissão de ética apura possível responsabilidade de associado por assinatura de acordo coletivo que prejudicou a categoria.

A Comissão de Ética do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) voltará a se reunir nos próximos dias para dar continuidade à apuração das denúncias envolvendo um associado acusado de assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2024 sem corrigir diversas cláusulas, o que ocasionou sérios prejuízos para os trabalhadores.

A apuração foi iniciada após a denúncia de outro associado, que, assim como muitos na categoria, se sentiu profundamente prejudicado pelas inconsistências não corrigidas no ACT. Essas falhas impactaram diretamente os direitos e condições de trabalho dos ecetistas, gerando a necessidade de um exame rigoroso dos fatos para determinar as responsabilidades envolvidas.

O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso com a transparência e a defesa dos direitos dos trabalhadores, assegurando que a apuração seguirá todos os procedimentos legais e regimentais. Novas informações sobre o andamento da apuração serão divulgadas após a próxima reunião da Comissão de Ética.

Compartilhe agora com seus amigos