Vitória importante: ECT assina contrato para novo imóvel do CDD Praça do Gado

Notícia publicada dia 04/09/2024 10:34

Após meses de mobilização, os trabalhadores conquistam a assinatura do contrato de locação para o novo imóvel, garantindo melhores condições de trabalho.

Em um desfecho vitorioso, a ECT assinou, no dia 30/08, o contrato de locação para o novo imóvel do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Praça do Gado. Essa conquista é fruto da determinação e luta dos trabalhadores, que, desde 2023, enfrentavam sérias dificuldades ao serem realocados temporariamente no CDD Santa Cruz, lidando com a falta de espaço adequado e condições precárias de trabalho.

A notícia foi celebrada durante a assembleia realizada nesta terça-feira, 3/09, liderada pelos diretores André Messias, Débora Henrique e Kellen Cristine. Os trabalhadores, unidos e mobilizados, reafirmaram sua disposição para continuar na luta até a conclusão das obras e a mudança definitiva para o novo imóvel, prevista para abril de 2025.

O SINTECT-RJ, sempre comprometido com a defesa dos direitos dos trabalhadores, acompanhará rigorosamente todas as etapas das obras no novo imóvel. O sindicato também fiscalizará os prazos e cobrará da empresa a agilidade necessária para garantir que os trabalhadores possam operar em um ambiente digno e funcional o mais breve possível.

Essa vitória não é apenas uma conquista material, mas também um exemplo de como a união e a persistência dos trabalhadores, junto ao SINTECT-RJ, podem gerar resultados concretos e melhorar significativamente as condições de trabalho da categoria.

“Essa vitória é resultado da força coletiva dos trabalhadores, que nunca desistiram de lutar por um ambiente de trabalho digno. Agora, nosso compromisso é garantir que a mudança para o novo imóvel ocorra dentro do prazo e nas melhores condições possíveis,” afirmou Débora Henrique, diretora do SINTECT-RJ.