Correios atende maior parte das reivindicações e Trabalhadores do CDD Macaé e São José do Barreto encerram greve

Notícia publicada dia 17/10/2024 18:29

Após uma mobilização decisiva, os trabalhadores do CDD Macaé e do CDD São José do Barreto encerraram a greve nesta quarta-feira, 16/10, após terem parte de suas reivindicações atendidas pela empresa. A paralisação foi motivada pelas condições insalubres e inseguras de trabalho nas unidades, exigindo ações imediatas por parte dos Correios para garantir melhorias.

Entre as conquistas mais imediatas, as áreas postal e de refeitório das unidades foram isoladas e passaram por uma higienização completa, medida fundamental para preservar a saúde e segurança dos trabalhadores. Além disso, telas protetoras foram instaladas na parte externa das unidades e o forro antigo, que apresentava problemas, foi removido. A substituição desse forro já está em andamento, demonstrando o comprometimento em melhorar a estrutura física dos locais de trabalho.

Apesar desses avanços, ainda há demandas pendentes que precisam ser resolvidas. O diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, que esteve à frente das negociações, destacou o que já foi conquistado, mas também lembrou que o trabalho continua. “A maioria das nossas reivindicações foi atendida, mas ainda temos pontos pendentes. Amanhã teremos uma nova reunião na unidade, com representantes dos Correios vindos do Rio de Janeiro, para tratar de outras questões importantes, como a climatização e as condições gerais de trabalho”, afirmou.

O SINTECT-RJ segue firme no compromisso de monitorar o cumprimento das promessas feitas pela empresa, garantindo que os trabalhadores recebam todas as melhorias necessárias. A mobilização dos ecetistas de Macaé e São José do Barreto foi um exemplo de força e união, resultando em conquistas que melhoram diretamente o dia a dia de todos.

Assista ao vídeo abaixo, onde o diretor Rodrigo Bucharel traz mais detalhes sobre o encerramento da greve e os próximos passos nas negociações.