Diretor Rodrigo Bucharel destaca conquistas da greve ambiental em Macaé e São José do Barreto

Notícia publicada dia 19/10/2024 12:54

A mobilização dos trabalhadores liderada pelo SINTECT-RJ trouxe melhorias importantes nas condições de trabalho e saúde nas unidades.

A recente greve ambiental organizada pelo SINTECT-RJ, que envolveu os trabalhadores do CDD Macaé e do CDD São José do Barreto, resultou em avanços significativos para as condições de trabalho nas unidades. Um dos principais resultados foi o compromisso da empresa em resolver o problema da infestação de pombos, além de verificar a realocação do ar condicionado central, atendendo demandas antigas dos trabalhadores. Para o diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, essa mobilização foi fundamental para que a empresa tomasse as providências necessárias.

Reabertura do CDD São José do Barreto

Outro ponto importante foi a reunião entre o sindicato, o departamento de engenharia da empresa e o Corpo de Bombeiros para discutir a reativação do CDD São José do Barreto. A unidade estava com o funcionamento comprometido por problemas técnicos que precisavam de solução. “Conseguimos alinhar tudo com o Corpo de Bombeiros e a engenharia da empresa, e isso permitirá que o CDD São José do Barreto reabra em breve, com segurança e condições adequadas”, explicou Bucharel.

Climatização no CDD Rio das Ostras

Além disso, Bucharel acompanhou a GEREN em uma visita ao CDD Rio das Ostras, onde foram feitas inspeções técnicas para verificar a situação da climatização. Durante a visita, foram discutidas as melhores soluções para consertar o ar condicionado o quanto antes, uma demanda antiga dos trabalhadores. “Estamos trabalhando para garantir que o sistema de climatização do CDD Rio das Ostras seja resolvido rapidamente. Um ambiente de trabalho confortável é essencial para o bem-estar de todos”, reforçou o diretor.

As conquistas dessa greve mostraram como a união e a mobilização dos trabalhadores podem gerar resultados concretos. “A luta dos trabalhadores não para, e o SINTECT-RJ continuará ao lado da categoria para garantir que essas conquistas sejam mantidas e que novas vitórias venham”, concluiu Bucharel.

O SINTECT-RJ permanece firme na defesa dos direitos e na busca por melhores condições de trabalho para todos os ecetistas da região, demonstrando que, com mobilização e diálogo, é possível melhorar o ambiente de trabalho e assegurar a dignidade dos trabalhadores.