Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sintect-RJ define em Assembleia paralização no dia 25 pela redução das mensalidades do plano de saúde

Notícia publicada dia 01/02/2025 10:09

Tamanho Fonte:

Em Assembleia realizada, na última quinta-feira (30), pelo Sintect-RJ, ficou decidido pela paralização de 24 horas dos funcionários dos Correios do Rio de Janeiro, no próximo dia 25. A categoria luta pela redução nas mensalidades do plano de saúde da Postal Saúde.

No mesmo dia, será realizada uma Assembleia que decidirá pela greve geral.

“A luta pela redução das mensalidades do plano de saúde e pela manutenção de um benefício de qualidade depende de união e luta. Não faltam motivos para lutar. Decidimos pela paralisação no dia 25. A situação atual gera um grande prejuízo aos trabalhadores, que arcam com custos altos”, lembrou o presidente do Sintect-RJ, Marcos Santa’aguida.

O dirigente sindical acrescentou que situação se agravou ainda mais com a recente proposta de criação de planos regionais, que, se implementada, resultará em uma grande perda de direitos e na fragmentação do benefício, prejudicando os trabalhadores e suas famílias.

O dirigente sindical acrescentou que situação se agravou ainda mais com a recente proposta de criação de planos regionais, que, se implementada, resultará em uma grande perda de direitos e na fragmentação do benefício, prejudicando os trabalhadores e suas famílias.

Debora Henrique, representante do Findect, apresentou algumas propostas da entidade para a Operadora Postal Saúde:

• Incluir entre os elegíveis dos planos da Postal Saúde os ex-empregados e pensionistas sem termo final, pois a RN (Resolução Normativa)137 da ANS (Agência Nacional de Saúde) possibilita esse público no rol de elegíveis, a ser definido no regulamento do plano.

• Facilitar a negociação de dívidas e o retorno de benefícios sem carência para oxigenar a carteira.

• Redução de burocracia: simplificar o envio de documentos para reembolsos e atualizações cadastrais.

• Rever a tabela do reembolso livre escolha, conforme Entendimento DIFIS No 8, de modo que ela reflita exatamente o valor médio pago para a especialidade e/ou exame praticado na localidade e disponibilizar consulta on line dos valores que serão reembolsados em caso de necessidade de consulta do benificiário.

• Aplicar o perdão da dívida para os grandes ofensores do plano e a isenção da coparticipação (diálise, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e home care) e a alteração da coparticipação de 30% para 15%, considerando os estudos atuariais anexos e o baixo impacto no fluxo de caixa mensal da empresa Postal Saúde.

Debate:

Votação:

Confira as fotos desta importante assembleia:

Compartilhe agora com seus amigos