Comissão paritária avalia rede de atendimento no plano de saúde
Notícia publicada dia 17/11/2016 15:58
Na última segunda (14/11) a mesa paritária esteve reunida, em Brasília, para continuar os debates. O assunto do dia foi a avaliação da rede de atendimento no plano de saúde. Os representantes da FINDECT na mesa de debate avaliam que a postal saúde não tem enfrentado esse problema.
“A Postal Saúde afirma ter 27 mil credenciados, mas admite que mais de 6 mil não são utilizados pelos Trabalhadores há mais de 12 meses, o que pode evidenciar falta de atendimento por descredenciamento ainda não oficializado ao plano”, destaca o Companheiro do Maranhão, Wilson Araújo.
Outro ponto de discussão durante a mesa foi sobre a necessidade urgente da participação de representantes da Postal junto aos titulares e dependentes do plano. Isso porque, muitas vezes, os Trabalhadores sentem-se desamparados pela empresa e têm de recorrer aos Sindicatos e à Federação para resolver problemas com o plano de saúde.
Foi tratado com rigor a grande quantidade de prestadores fantasmas na rede credenciada, e há um compromisso do Correios de rever essa questão.
Outro fator de muita importância é verificar a cada procedimento (Consulta, exames, etc) o que está sendo cobrado na sua guia, evitando assim a cobrança indevida.
Reuniões se estendem ao longo da semana:
As reuniões da Comissão Paritária acontecem durante toda a semana em Brasília. Lembrando que o prazo para a apresentação das propostas de melhorias no plano de Assistência Médica se encerra no mês de janeiro. Continue acompanhando as discussões no site e Facebook do SINTECT-RJ e da FINDECT.
Fonte: Findect