CDD BARRA DA TIJUCA EM ESTADO DE GREVE

Notícia publicada dia 19/11/2016 12:00

Em assembleia realizada na última quarta-feira, (16), trabalhadores do CDD Barra da Tijuca, decretaram estado de greve na unidade. A falta de condições de trabalho e a sobrecarga de serviço devido ao déficit de funcionários foram os principais motivos para a paralisação dos ecetistas.

cdd_barra_tijuca_estado_de_greve_18_11_2016_2

Na próxima terça-feira, (22), será realizada assembleia que poderá decretar a paralisação da unidade, caso a empresa não atenda as reivindicações dos trabalhadores.

A diretora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, que esteve no local em apoio aos ecetistas explica que a situação dos trabalhadores é precária:

“Os trabalhadores estão entrando em colapso de nervos, as condições de trabalho são precárias e afetam a saúde física e mental dos ecetistas. Não vamos admitir a precarização dos direitos trabalhistas, sabemos que a união da categoria é importantíssima para pressionar e garantir que esses direitos sejam cumpridos”, ressaltou a diretora.

O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando e fiscalizando a situação da unidade para que a ECT tome providências, e ofereça condições dignas de trabalho.

Veja mais fotos das condições precárias que afetam os trabalhadores: