Sintect-RJ convoca Ecetistas da Zona Sul para Assembleia de greve
Notícia publicada dia 26/05/2025 12:43
Paciência tem limite. Foi o recado dado pelos ecetistas das unidades da Zona Sul – CDDs Botafogo, Copacabana, Humaitá e Leblon, e CEEs de Copacabana e Laranjeiras – aos Correios. A desvalorização profissional e a precarização de serviços nessas unidades têm gerado vários problemas aos trabalhadores. Para piorar, a falta de pessoal, ocasionadas por transferências sem critério, são culpa da GERAE, que permitiu que se tornasse a mais deficitária do Rio, além da inoperância do Gedis, que não se atentaram para o problema que estão criando para os trabalhadores, causando sobrecarga de trabalho e adoecimeno físico e mental.

Por conta do caos nestas unidades, o Sintect-RJ convoca os trabalhadores para a Assembleia de Greve, nesta segunda-feira (26), às 18h, na sede do sindicato, para darmos uma resposta aos Correios e um basta à crescente desvalorização profissional e à precarização das condições de trabalho.
A Assembleia visa lutar contra estes problemas, fortalecer a representação sindical e defender os direitos dos trabalhadores.
A participação dos ecetistas em conjunto com o sindicato é essencial para a defesa dos direitos e para a conquista de melhores condições de trabalho.