Sindicato se reúne com Superintendência e exige medidas contra assédio moral nos Correios
Notícia publicada dia 26/05/2025 20:23
No dia 26 de maio, os diretores do SINTECT-RJ Moacir da Rocha, Jaciara Gonçalves e Marcelo da Rocha se reuniram com o superintendente estadual dos Correios no Rio de Janeiro, José Oliveira dos Santos, para tratar de um tema muito sério: os casos de assédio moral que vêm sendo denunciados por trabalhadores em várias unidades.

Durante a reunião, os dirigentes do sindicato apresentaram as denúncias e cobraram providências. O superintendente se mostrou totalmente de acordo com a pauta e afirmou que a Superintendência está à disposição para combater qualquer tipo de assédio, seja ele praticado por chefes (assédio vertical) ou entre colegas (assédio horizontal).
O SINTECT-RJ reforça que estará sempre ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. Não vamos aceitar nenhuma forma de assédio. Se os casos continuarem e a empresa não tomar as devidas medidas, o sindicato vai levar as denúncias para a Justiça do Trabalho e, quando necessário, também para a Justiça comum.
Se você está sofrendo assédio por parte de algum gestor ou colega, procure imediatamente o SINTECT-RJ. O sindicato vai ouvir, acolher e dar encaminhamento ao seu caso.
O assédio moral adoece, enfraquece e prejudica todos. Juntos, vamos lutar por um ambiente de trabalho mais humano, seguro e respeitoso.
SINTECT-RJ – Na luta pelos seus direitos!