Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sintect-RJ alerta sobre aumento de golpes para recebimento de precatórios através de pagamento de custas

Notícia publicada dia 09/08/2025 15:24

Tamanho Fonte:

O departamento jurídico do Sintect-RJ alerta os filiados do Sindicato sobre tentativas de golpes relacionados a pagamento de custas de precatórios e alvarás que estão aumentando a cada dia, causando grandes prejuízos aos trabalhadores.

Como funciona o golpe

A quadrilha envia uma mensagem de WhatsApp falando sobre algum precatório ou alvará que o trabalhador tem a receber, contendo os dados de advogados do Sindicato, Dra. Camila Santos, Dr. Alexssander Tavares de Mattos e Dr. Gustavo.

Após o trabalhador retornar o contato, eles oferecem formas falsas de acelerar o recebimento do precatório, exigindo o pagamento das custas antecipadamente. O trabalhador cai no golpe quando efetua o pagamento dos valores, e depois não consegue mais fazer contato com o golpista.

O diretor jurídico do Sintect-RJ, João Batista, orienta que, caso o trabalhador tenha recebido este tipo de mensagem, não faça nenhum tipo de depósito, providencie um Boletim de Ocorrência on-line da delegacia virtual da Polícia Civil, https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br e entre em contato com o Sindicato:
Whatsapp: (21) 96403-0636 ou [email protected]

Muitos advogados tentam individualizar ações que o Sindicato já conquistou o direito, iludindo o trabalhador com a promessa de “acelerar” o processo de recebimento. Na grande maioria dos casos, o trabalhador perde o que pagou ao advogado, com honorários abusivos, e recebe no mesmo tempo que os demais colegas que contaram com os serviços do departamento jurídico do Sintect-RJ.

A partir do momento que o Sintect-RJ ajuizou uma ação no nome do filiado, não há necessidade de contratar um advogado para “acelerar” a ação. Isso não existe. O resultado será a perda de dinheiro para pagar os honorários do então advogado.

O Sintect-RJ não envia Whatsapp ou email solicitando dinheiro ou depósito de custas para liberação de pagamento de ações indenizatórias, como precatórios ou alvarás. Desconfie de ligações, emails ou mensagens de texto oferecendo vantagens para recebimento de dinheiro.

Compartilhe agora com seus amigos