Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ visita sede do Sindicato dos trabalhadores dos Correios de Alagoas para debater unidade na campanha salarial 2025-2026

Notícia publicada dia 18/08/2025 16:28

Tamanho Fonte:

Encontro foi fundamental para fortalecer a luta contra os ataques aos direitos da categoria e pela recuperação dos Correios como empresa pública e essencial ao povo.

A direção do SINTECT-RJ esteve nesta quarta, 13/08, na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado de Alagoas em um encontro estratégico voltado à união da categoria. O encontro foi considerado fundamental para debater a unidade na campanha salarial 2025-2026 e a defesa da empresa pública frente a situação econômica dos Correios.

Participaram da reunião o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, o secretário de Comunicação, Nilo José, o secretário de Saúde, Cristiano Galvão (Padre), e o secretário de Finanças, Sebastião Brazil. Pela entidade alagoana, estiveram presentes os dirigentes xxxxx e yyyyy que compartilharam a realidade local e os desafios enfrentados pelos trabalhadores no estado.

Durante o encontro, foram discutidos temas urgentes, como a suspensão de férias, o descredenciamento de hospitais da rede de saúde e a demissão de trabalhadores com mais de 75 anos de idade. Também foram debatidas medidas para fortalecer economicamente os Correios, garantindo a sustentabilidade da empresa e, dessa forma, assegurando os direitos e benefícios de todos os trabalhadores.

“O momento exige unidade e mobilização. Juntos, vamos lutar para reverter os ataques aos direitos da categoria e trabalhar pela recuperação dos Correios como uma empresa pública forte e comprometida com seus empregados”, afirmou Marcos Sant’aguida , presidente do SINTECT-RJ.

A reunião reforçou a importância da articulação entre sindicatos de diferentes estados, consolidando ações conjuntas para garantir melhores condições de trabalho, proteção dos direitos e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos