Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Pressionado pelo Sintect-RJ, Correios tentam agilizar novo local de trabalho para os trabalhadores do CDD Belford Roxo

Notícia publicada dia 18/08/2025 19:40

Tamanho Fonte:

As péssimas condições de trabalho em um ambiente insalubre, somado ao descaso dos Correios, levaram o Sintect-RJ e os trabalhadores do CDD Belford Roxo a realizar uma Assembleia, nesta segunda-feira (18), quando foi decidido pela manutenção do estado de greve. Pressionada pelo Sindicato, a empresa informou que fará, na próxima quinta-feira (21), vistoria em um imóvel para avaliar a possibilidade de transferência dos trabalhadores. Os diretores Helvis Cruz, Renê Paiva e Clairton Mariano estiveram presentes.

Ficou decidido ainda por nova Assembleia no 25 para avaliar o que foi providenciado pelos Correios. Os trabalhadores não vão mais admitir as más condições de trabalho. Caso a situação seja mantida, a categoria entrará em greve.

Helvis Cruz, diretor do Sintect-RJ, lamentou o descaso da empresa com os trabalhadores do CDD Belford Roxo, principalmente com o ambiente insalubre. Segundo especialistas, o problema gera riscos de desenvolver doenças ocupacionais, condição de saúde adquirida ou agravada em decorrência do trabalho realizado pelo indivíduo. Além de problemas de saúde, como irritações na pele, dificuldades respiratórias, perda auditiva, dores de cabeça, fadiga, problemas gastrointestinais, e outros problemas que podem surgir devido à exposição a condições inadequadas.

“A direção da empresa apresentou para o Sindicato a data de 21 de agosto para vistoriar outro imóvel. Os trabalhadores decidiram dar um crédito de confiança para a empresa. No dia 25, faremos uma Assembleia para avaliar o que foi providenciado. O novo local de trabalho será uma grande vitória para todos os trabalhadores e trabalhadoras de Belford Roxo”, analisou o dirigente.

Carlos Augusto Borges, também diretor do Sintect-RJ, apontou a insalubridade do CDD Belford Roxo como maior problema da unidade.

“Temos alguns problemas como invasão de água no local de trabalho durante as chuvas, com dificuldade para sair e entrar na unidade. Os problemas afetam os trabalhadores e prejudicam o atendimento à população que não tem uma agência dos Correios em um município de 530 mil habitantes. A direção da empresa não tem o mínimo de consideração pelo trabalhador. Somos desrespeitados. Estamos cansados. Trabalho aqui há 19 anos nessa insalubridade. Não aguentamos tanto descaso”, lamentou.

Compartilhe agora com seus amigos