Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sintect-RJ obtém do Ministério Público do Trabalho reconhecimento da greve dos trabalhadores do CDD Nova Friburgo

Notícia publicada dia 08/09/2025 16:00

Tamanho Fonte:

Os trabalhadores do CDD Nova Friburgo, em greve há 32 dias, por conta de más condições de trabalho, falta de funcionários e local insalubre, além do descaso dos Correios, receberam, nesta sexta-feira (5), uma notícia animadora. Em Audiência virtual, solicitada pelo Sintect-RJ, o presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, relatou para a Procuradora do Ministério do Público do Trabalho de Nova Friburgo, Mariane Moterani Silva, todas as mazelas e problemas que a categoria vem sofrendo há meses.

Além dos problemas, o dirigente sindical ressaltou que a categoria repudia o desconto no salário dos trabalhadores de 14 dias de greve, o que prejudicou ainda mais a situação dos funcionários, principalmente no sustento de suas famílias. Advogados dos Correios também participaram da Audiência.

A procuradora reconheceu a greve legítima dos trabalhadores, solicitando que a empresa tome providências imediatas para a solução dos problemas. Além disso, criticou o desconto de 14 dias nos salários dos funcionários e disse que os valores deveriam ser devolvidos aos trabalhadores.

Marcos Sant’aguida falou da importância do reconhecimento da procuradora Mariane Moterani Silva quanto à luta por direitos dos trabalhadores do CDD Nova Friburgo.

“Hoje tivemos uma Audiência junto à Procuradoria do Ministério Público do Trabalho de Friburgo. Audiência que cumprimos o nosso papel em termos de informação para a procuradora. Das mazelas que tem dentro do CDD e que os trabalhadores estão corretos e legítimos para realizar esse movimento de paralisação, que hoje completa 32 dias. O Sindicato está junto com eles, objetivando resolver esse problema de condições de trabalho. Fechamos a semana com ações positivas para o Sintect-RJ e trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro”, comentou Sant’aguida.

Compartilhe agora com seus amigos