Encontro da Diretoria executiva da FINDECT debate ações para a Luta em defesa da Assistência Médica
Notícia publicada dia 20/01/2017 13:32
10h48 – Reunião de diretores dos Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão discute, em conjunto com representantes que participaram da mesa paritária de Saúde, em Brasília, as ações que serão tomadas na defesa do Plano de Saúde da categoria.
11h27 – Agora, representantes que participaram na mesa paritária da Saúde, em Brasília, e Alda Mitiê – representante da vice-presidência da ECT – apresentam os resultados e discussões da comissão de melhorias no Plano de saúde dos Correios.
13h07 – “Não há Empresa que resista diante de uma má-gestão”
Destaca o companheiro Wilson Araújo, representante dos Trabalhadores na Comissão paritária da Saúde, diante dos resultados negativos apresentados pela Empresa.
É evidente que as ultimas gestões políticas nos Correios, nos últimos anos, trouxeram grandes prejuízos a grande Empresa pública que são os Correios. E quem está pagando a conta dessa crise são os Trabalhadores.
Por isso, a FINDECT defende que funcionários de carreira assumam posições de gestão na administração da ECT. Pois, são eles os que melhor conhecem a realidade e a história dos Correios.
Wilson finaliza “A empresa deve assumir a dívida com o plano de Assistência Médica, que hoje esta na casa dos 2 bilhões. Aos Trabalhadores, cabe a responsabilidade de propor sugestões para diminuir os custos, melhorando e mantendo a qualidade do plano de saúde”.