SINTECT-RJ denuncia más condições de trabalho no CDD SÃO JOSÉ DO BARRETO
Notícia publicada dia 12/12/2025 13:29
O SINTECT-RJ esteve presente no CDD SÃO JOSÉ DO BARRETO para realizar uma reunião setorial e registrar as más condições de trabalho na unidade. Na ocasião, o diretor Rodrigo Bucharel verificou a estrutura do CDD e passou informes da Campanha Salarial e informações jurídicas para os trabalhadores da unidade.

Também foram debatidas as condições de trabalho, o futuro dos Correios e a necessidade de fortalecer a mobilização para garantir direitos e avanços nas negociações.
“A Unidade estava interditada e recentemente foi reaberta através da luta do sindicato. O local apresenta problemas estruturais que prejudicam a saúde do trabalhador. Paredes com infiltração, podendo atingir a rede elétrica e mofo, podendo causar graves problemas de saúde aos trabalhadores. Falta de material de limpeza e papel higiênico. A falta de funcionários representa um grande risco de sobrecarga aos trabalhadores dessa unidade. Por conta de problemas que comprometem a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. A unidade pode iniciar uma greve ambiental a qualquer momento. O sindicato já notificou a empresa sobre as questões, mas ainda não obteve resposta”, criticou o dirigente sindical.

O SINTECT-RJ reforça a importância da participação dos trabalhadores na Assembleia do dia 16, no Clube Municipal, na Tijuca, para discutir a Campanha Salarial.