DIREÇÃO DA ECT JOGA TRABALHADORES EM BURACO INSALUBRE
Notícia publicada dia 05/02/2026 10:33
CDD Realengo vive situação crítica e perigosa para os ecetistas
O CDD Realengo enfrenta condições de trabalho inaceitáveis. Durante os últimos sete meses, os trabalhadores convivem com ratos, esgotos entupidos, pisos desnivelados, banheiros quebrados e água da chuva invadindo a unidade. Um ambiente que representa um sério risco à saúde e à segurança de todos.
O espaço improvisado onde os funcionários foram alocados não atende a nenhuma exigência mínima de segurança ou conforto. A falta de ação da gestão local evidencia um descaso inaceitável com quem mantém os serviços dos Correios funcionando no Rio de Janeiro.
A diretora do Sintect-RJ, Débora Henrique exige solução imediata: os trabalhadores precisam ser transferidos para um imóvel seguro e adequado. “Não podemos permitir que profissionais sejam submetidos a essas condições degradantes. A saída desse buraco é urgente”, afirma Débora.
O sindicato seguirá cobrando providências da ECT e acompanhando cada passo, garantindo que a saúde e a dignidade dos trabalhadores sejam respeitadas. A categoria não aceitará mais negligência.