Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Trabalhadores de Petrópolis comemoram a reabertura do Palácio dos Correios

Notícia publicada dia 13/02/2026 15:36

Tamanho Fonte:

Trabalhadores do Palácio dos Correios, localizado na Rua do Imperador, em Petrópolis, comemoraram, na última quinta-feira (12), a reabertura da Agência Central (AC) dos Correios do município, localizado no prédio anexo. Foram dois anos de espera quando não faltou cobrança do SINTECT-RJ. A antiga unidade estava em condições precárias e insalubres para funcionar.

Leonidas da Silva, secretário do Interior do Estado do SINTECT-RJ, lembrou que, após o fechamento da agência e devido à demora na reabertura, o Sindicato vinha cobrando dos Correios agilidade nas obras.

“Vinhamos cobrando reformas no Palácio dos Correios de Petrópolis. As obras já duravam dois anos. Há cerca de um mês conversamos com o novo superintendente, Diego Renaux, e fomos contemplados com a reabertura da AC PETRÓPOLIS. Para os trabalhadores foi maravilhoso porque eles estavam deslocados pelas unidades da cidade. E também uma grande relevância para a população dentro do contexto da universalização postal. Muito importante para Petrópolis a reabertura dessa agência”, avaliou o sindicalista.

Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, ressaltou a importância da reabertura da AC PETRÓPOLIS para os trabalhadores e para a população. Segundo ele, no momento atual da empresa, com dívidas, empréstimos e juros altos, fechamento de unidades, vendas de imóveis, uma empresa com 80 mil trabalhadores espalhados pelo país, a reinauguração está dentro de um contexto de luta pela reestruturação dos Correios.

“Estamos tentando reerguer a empresa. Essa unidade, apesar de ser nos fundos desse prédio histórico, doado pela Princesa Isabel, embora seja uma unidade pequena, está dentro do contexto da luta do Sindicato que acredita que os Correios possa se reerguer”, destacou.

Sant’aguida enviou uma mensagem para o presidente dos Correios, Emmanoel Schmidt Rondon:

“Para que o nosso Aplicativo Mais Correios volte a funcionar. Fazer propaganda do aplicativo para competirmos no mercado com Mercado Livre, Shopee. Em um passado recente, o povo só conhecia os Correios. O Mercado Livre nasceu dentro da nossa empresa e hoje está aí. Essa inauguração tem caráter de importância para os moradores de Petrópolis, e mais importante para o povo brasileiro de reconstruir a nossa Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”, comentou o presidente do SINTECT-RJ.

Compartilhe agora com seus amigos