ESTADO DE GREVE: TRABALHADORES DE BONSUCESSO REIVINDICAM MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Notícia publicada dia 08/03/2017 17:12

Trabalhadores do CDD Bonsucesso decretaram estado de greve na unidade devido à falta de condições de trabalho. Os diretores do SINTECT-RJ Rosemeri Leodoro e Paulo Cesar Silva estiveram no local apoiando e mobilizando os trabalhadores.

destaque_sintect_rj_estado_de_greve_bonsucesso_08_03_2017

Rosemeri Leodoro apurou junto aos trabalhadores que a unidade possui um déficit de funcionários, e que o problema sobrecarrega os demais trabalhadores:

“A mobilização dos ecetistas é justa. A situação é grave. Devido à falta de funcionários, os trabalhadores ficam sobrecarregados, problema que afeta ao trabalhador que terá uma carga maior de serviço para dar conta, e consequentemente a qualidade do serviço prestado a população”, explicou a diretora.

Para suprir a demanda é necessário que a empresa realize novo concurso público explica o também diretor do SINTECT-RJ, Paulo Cesar Silva:

“Existe um déficit de oito mil funcionários no Brasil, sendo necessário cerca de mil carteiros para normalizar o serviço em estado do Rio. Portanto, precisamos urgentemente renovar o quadro através de concurso público”, ressaltou Paulo Cesar.

O SINTECT-RJ vai continuar acompanhado o caso e pressionando até a empresa atender as reivindicações dos trabalhadores e oferecer condições dignas de trabalho.