#GREVEGERAL: Cerca de 4mil trabalhadores em greve no Rio de Janeiro
Notícia publicada dia 27/04/2017 14:43
Ecetistas dão exemplo na luta contra a perda de direitos
Cerca de 4.500 trabalhadores das unidades do Rio de Janeiro paralisaram as atividades em reivindicação às péssimas condições de trabalho, contra as ameaças de privatização e demissão em massa, contra o fechamento de 250 agências por todo país, por investimento em saúde e segurança, pela abertura das contas dos Correios e a rejeição às reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo federal.
Unidades de Niterói, São Gonçalo, Zona Norte, Zona Oeste, Baixada Fluminense, Macaé, Região dos Lagos, Petrópolis e Região Serrana, e no interior do estado paralisaram as atividades, conforme afirma o diretor da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), e presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins:
“Nós estamos mais ou menos 4.500 trabalhadores em greve até o momento. O objetivo é mostrar para o governo e para a direção dos Correios que não vamos aceitar a precarização do trabalho e a perda de direitos. A expectativa é que amanhã com a greve geral, esse número aumente”, ressaltou.
Confira mais fotos das paralisações pelo Rio: