#SAIUNAMIDIA – Beneficiários da Postal Saúde agora podem fiscalizar os gastos com assistência médica
Notícia publicada dia 19/06/2017 14:15
Uma nova ferramenta foi disponibilizada para os Ecetistas no site da Postal Saúde, com ela o Trabalhador terá acesso a todos os gastos com o plano de assistência médica. Essa é uma antiga reivindicação do Conselheiro Deliberativo, eleito pelos Trabalhadores, Anézio Rodrigues.
“Nós entramos com o pedido de maior transparência nos gastos dos usuários do plano há mais 1 ano. recebo reclamações diárias, de trabalhadores de todas as regiões do país, e muitas delas são relacionadas à cobrança indevida no holerite. Por isso, cobramos a implantação de um sistema que permita o Ecetistas acompanhar os seus gastos e de seus dependentes”.
Para consultar seu extrato, faça o passo a passo abaixo:
1 – Acesse o site www.postalsaude.com.br
2 – O beneficiário deverá acessar a ÁREA RESTRITA para ter acesso aos serviços disponíveis no site. Dadas as orientações de acesso, o beneficiário deverá seguir os seguintes passos para emissão do Extrato de Utilização;
3 – Fazer login ou realizar o seu cadastro na opção ‘quero me cadastrar’;
Caso o Trabalhador já possua o aplicativo dos Correios RH 24 horas instalado no celular, poderá ter acesso ao extrato dos gastos a partir de janeiro/2016.
O que está no extrato de despesas médicas e odontológicas?
A Postal Saúde fornece informações como:
– Data e prestador em que você realizou o atendimento;
– Valor de compartilhamento de cada beneficiário por evento realizado* ;
– Valor custeado pelos Correios por procedimento e sua ficha financeira de saúde, que demonstrará o valor cobrado no mês e o valor que será descontado* na sua folha de pagamento.
Agora com mais esse canal de consulta, os beneficiários têm mais opções de verificar por si só o que acontece quando eles utilizam o plano. É mais um benefício, um direito que todos têm de supervisionar o que é cobrado após os procedimentos.
Em caso de dúvidas, consulte o material disponibilizado pela Postal Saúde, clique aqui
FONTE: FINDECT