Plenária estadual da FINDECT: Não aceitamos retirada de direitos!
Notícia publicada dia 15/06/2016 21:19
Teve início na manhã desta quarta-feira(15) a plenária estadual da FINDECT, no Rio de Janeiro.
Durante a abertura do encontro, os dirigentes sindicais saudaram a presença dos trabalhadores e ressaltaram a importância de unificar todas as categorias na luta pela garantia dos direitos trabalhistas.
O Secretário-geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins relembrou as dificuldades vividas pelos trabalhadores durante o governo Fernando Henrique Cardoso e sua política de privatização das empresas públicas.
“O atual governo Temer tem a mesma linha política de privatização, que só desfavorece os direitos trabalhistas conquistados com tanta luta pela classe trabalhadora. É o governo do retrocesso, precisamos manter a união e lutar contra a política desse governo golpista”, afirmou.
Diretor do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida comentou sobre a necessidade de um enfrentamento político mais enérgico e unido.
“Vamos entrar agora em campanha salarial, os trabalhadores precisam unir e fortalecer a luta para assegurar a vitória da categoria. A FINDECT não aceita nenhuma retirada de direitos”, afirmou.
Em seguida, o presidente da CTB-Rio, Ronaldo Leite, ressaltou a importância do encontro e de manter uma luta unificada nacionalmente:
“A privatização anunciada pelo governo Temer é um atentado ao patrimônio público e aos direitos dos trabalhadores. Precisamos, mais do que nunca, manter a unidade entre todas as categorias para enfrentar os ataques contra nossos direitos e pela defesa do patrimônio publico nacional”, destacou.
Não aceitamos nenhuma retirada de direitos dos trabalhadores!