Diretores da FINDECT participam de debates com os trabalhadores do Rio

Notícia publicada dia 31/07/2017 13:49

Contribuindo com os debates sobre conjuntura nacional, situação dos Correios, Postalis, Postal Saúde e Campanha Salarial 2017/2018, os diretores Elias Diviza Brito, Silvana Azeredo e José Aparecido Rufino estiveram presentes na Plenária Estadual da FINDECT e CTB, realizada no último sábado (29), no Rio de Janeiro.

diretoria_planearia_sintect_rj_findect_ctb_correios_31_07_2017_

Diviza, ressaltou a importância da mobilização da categoria no cenário político crítico que estamos vivendo. “Tudo que nossa categoria conquistou foi na base de muito suor e luta. Nada veio de graça. Os trabalhadores dos Correios sempre estiveram na luta por direitos e igualdade. Isso vai continuar. Temos consciência política das nossas necessidades e coragem para enfrentar a direção da empresa e o governo. Não aceitamos nenhuma retirada de direitos”, afirmou.

planearia_sintect_rj_findect_ctb_correios_31_07_2017_37

Para Rufino, grandes combates estão à frente dos trabalhadores brasileiros, entre eles, a luta por justiça no Postalis “O trabalhador está pagando por um erro que não cometeu. Essa dívida é oriunda de aplicações feitas pela má gestão do fundo. Precisamos pressionar que o BNY Mellon se responsabilize por isso. Uma das formas é compor o conselho do Postalis, precisamos colocar nossos trabalhadores lá dentro para fiscalizar. É muito importante que todos votem”, afirmou.

planearia_sintect_rj_findect_ctb_correios_31_07_2017_45

Já Silvana, trouxe as informações sobre a situação atual do Postal Saúde, junto com a diretora Débora Henrique, diretora do SINTECT-RJ, Silvana compõe o conselho que fiscaliza o plano. “Nosso trabalho no Postal Saúde está sendo buscar soluções para que o trabalhador não fique prejudicado com a cobrança de mensalidade e nem com serviços precários de saúde. Cobrar a ECT que resguarde nosso direito e ao Postal Saúde que renove seu modelo de administração”, ressaltou.