Teresópolis paralisado por tempo indeterminado na luta por atendimento médico
Notícia publicada dia 31/08/2017 10:59
Emergências da região não atendem o Postal Saúde por falta de pagamento da ECT
Após diversas tentativas de diálogo e um longo tempo de espera para que a empresa solucionasse o problema com atendimento médico da região, os ecetistas paralisaram suas atividades na última quarta-feira (29). Até o momento, estão com as atividades interrompidas o CDD e AC Teresópolis, a AC Alto do Teresópolis.
Os trabalhadores estão há mais de 30 dias sem atendimento médico emergencial na região. A direção da ECT havia se comprometido em resolver a questão na última semana e até o momento não apresentou solução. Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Joás Castro, a ECT só começou a negociar com o hospital após a suspensão do serviço prestados ao Postal Saúde.
“Os trabalhadores estão sofrendo. Em alguns casos precisam ir para outros municípios, o que está trazendo grandes prejuízos financeiros. Foi preciso suspender o atendimento e os trabalhadores sinalizarem com mobilização, para que a empresa fosse verificar o fato. Por quê não fizeram antes? Onde está o controle dos gastos e pagamentos?Esperamos uma resposta imediata da ECT e do Postal Saúde”.