Mobilização dos trabalhadores faz ECT marcar início das Negociações Coletivas
Notícia publicada dia 11/09/2017 10:37
Rejeição da proposta sem reajuste e Estado de Greve da categoria pressionaram a empresa
Após a categoria rejeitar da proposta do TST, de prorrogar o Acordo Coletivo sem reajuste salarial até dezembro e deflagrar Estado de Greve, a direção da ECT acatou a reivindicação do movimento e marcou o início das negociações coletivas para a próxima terça-feira (12/09). A empresa está com a Pauta de Reivindicações desde o início de julho, e ainda não apresentou contraproposta nem se reuniu com os representantes sindicais.
A FINDECT e seus sindicatos filiados orientaram pela rejeição à proposta que ameaçava os direitos trabalhistas e colocaria o ACT à mercê das novas regras da reforma trabalhista, o que prejudicaria os direitos e benefícios dos trabalhadores.
Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins ressalta a necessidade de união e mobilização dos ecetistas nessa Campanha Salarial. “Precisamos continuar mostrando unidade e força. Essa campanha está sendo a mais difícil dos últimos tempos. Se o trabalhador quer o reajuste salarial e a manutenção dos direitos, precisa vir pra luta”.
Acompanhe as próximas notícias das Negociações Coletivas nas redes sociais do SINTECT-RJ e no Whatsapp do sindicato, basta adicionar o número: (21)96888-6172 em sua lista de contatos (não é grupo). Juntos somos fortes! Conscientes e informados somos imbatíveis!