#Ascom – Após assembleia nesta segunda-feira, Correios continua em greve no Rio

Notícia publicada dia 04/10/2017 11:41

Trabalhadores do Correios decidiram, na manhã desta segunda-feira, dar continuidade à greve da categoria. Cerca de 500 funcionários se reuniram, por volta das 10h, no Centro do Rio, para a votação. Uma das principais reivindicações é a reposição da inflação nos salários, com retroatividade.

— A empresa fez uma proposta para pagar com reposição a partir de janeiro. Mas nossa data-base é em agosto. Então, queremos retroatividade. Além disso, a manutenção do acordo-coletivo de 2016 a 2017, para não perder nenhum benefício — afirma Ronaldo Martins, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro Rio (Sintect-RJ).

Segundo Ronaldo, no Rio de Janeiro, a adesão à greve está em torno de 30%. A suspensão das atividades durará, ao menos, até quinta-feira, dia 5, quando uma nova assembleia decidirá os rumos do movimento. A reunião acontecerá às 10h, na Rua Afonso Cavalcante 22, na Cidade Nova.

Grevistas protestaram

Os trabalhadores realizaram, mais cedo, uma manifestação na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Dezenas de pessoas estiverem presentes e alguns carregavam faixas, como a da central sindical CSP Consultas.

Nesta terça-feira, a categoria deve reforçar outro protesto, na região do Sambódromo, contra privatizações em pauta, como a da Cedae.

Fonte: Extra