SINTECT-RJ recorre ao Ministério Público contra as condições insalubres das unidades

Notícia publicada dia 04/05/2018 12:59

Trabalhadores podem enviar denúncias para Whatsapp do sindicato

Após a constatação de inúmeras irregularidades relativas às péssimas condições de trabalho em ambientes insalubres, o SINTECT-RJ, levou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a situação caótica vivida pelos trabalhadores do Rio de Janeiro. As unidades estão sem limpeza, sem água para higiene, sem brigada de incêndio, com iluminação precária, estrutura danificada, entre outros graves problemas que colocam em risco a integridade física e psicológica do trabalhador. Após diversas denúncias à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e notificações à ECT, o sindicato, sem obter resposta da empresa, recorre à justiça para solucionar as questões.

Quem explica a situação, é o Diretor de Saúde do Trabalhador do SINTECT-RJ, João de Deus. “Estamos em uma luta constante com a direção da empresa para que resolva os problemas das unidades. O fato é que, a situação chegou ao limite. Os trabalhadores estão tendo que limpar as unidades e fazer vaquinha para comprar material de limpeza. Além do desvio de função, que é inaceitável, prejudica toda a dinâmica do serviço prestado pelos Correios”.

O Diretor relatou ainda que, situações como: falta de material adequado para execução do trabalho, acúmulo e armazenamento indevido de objetos e ausência de uma política organizacional, são problemas em todas as unidades.

“O sindicato está tomando todas as providências legais necessárias. Pedimos que os trabalhadores entrem em contato conosco para somar na luta contra esse descaso. Precisamos intensificar as denúncias e provas, para que a direção dos Correios, invés de gastar dinheiro com assessorias milionárias e patrocinar esportes, invista no que realmente é urgente, que é a saúde do trabalhador e a estrutura digna de trabalho”, ressaltou João.

Os trabalhadores do Rio de Janeiro podem entrar em contato direto com o SINTECT-RJ, por meio do WhatsApp do sindicato. Basta adicionar o número (21) 96888-6172 aos contatos e enviar uma mensagem com nome e unidade. Juntos somos fortes e vamos mudar essa situação!