Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Direção do Sintec-RJ exige do Postal Saúde ampliação de médicos e hospitais para os trabalhadores

Notícia publicada dia 27/11/2025 19:20

Tamanho Fonte:

A direção do Sintect-RJ realizou nesta terça-feira (26), na sede do Sindicato, reunião com os diretores do Postal Saúde para exigir ampliação de médicos e Hospitais para melhor atendimento aos trabalhadores dos Correios. O descredenciamento de grande número de unidades de saúde têm impedido e cancelado o tratamento de um número significativo de pacientes, causando o agravamento de doenças e até mortes entre os trabalhadores.

Em busca de alternativas, o Sintect-RJ estuda propostas de duas empresas de saúde para substituir o atual plano. Enquanto isso, a direção do Postal Saúde pediu um prazo até o dia 10 de dezembro para solucionar o problema, ampliando o atendimento aos trabalhadores.

“Houve uma reunião com o presidente do Postal Saúde e deixamos claro que vamos tomar as devidas providências. Afinal, estamos pagando e não somos atendidos. Têm planos de saúde procurando o sindicato, e já tivemos reunião com um desses planos para apresentar a categoria como forma opcional. Vamos procurar uma solução para a categoria, para os trabalhadores que pagam o Postal Saúde para ter o direito de serem atendidos porque eles têm contribuído mensalmente. O presidente da Postal Saúde pediu um prazo de dez dias para equalizar a questão no Rio de Janeiro. Na verdade, ele pediu prazo até o dia 10 de dezembro, mas nós não vamos parar nesse período de ouvir as propostas dos planos de saúde”, comentou Marcos Sant’aguida, presidente do Sintect/RJ.

O dirigente ressaltou ainda que a proposta de restruturação dos Correios, que inclui a demissão de milhares de trabalhadores, não é consistente. Além disso, convidou os trabalhadores para a Assembleia da categoria no próximo dia 2, às 19h, no Clube Municipal, na Tijuca.

“Os trabalhadores dos Correios só podem ser demitidos através de demissão motivada. Existe uma orientação jurisprudencial no TST, que dispõe que a empresa só pode demitir o trabalhador motivadamente. Então isso é para tranquilizar a categoria. O Sindicato vai lutar pelos trabalhadores, pela nossa empresa, pelos direitos salariais e melhores condições de trabalho. Estamos em uma campanha salarial. Até agora não fechamos um acordo coletivo, mas estamos entrando em contato com a empresa. Teremos uma Assembleia no dia 2 de dezembro. Aproveito para convocar os companheiros. A Assembleia será no Clube Municipal, a partir das 19h”, convocou.

Marcos Sant’aguida lembrou que será realizada nesta quinta-feira (27) reunião virtual da diretoria, com a participação de 94 diretores, e na próxima segunda-feira (1º) reunião dos representantes sindicais.

Compartilhe agora com seus amigos