Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ convoca trabalhadores para assembleia que discutirá reestruturação dos Correios e campanha salarial

Notícia publicada dia 24/06/2026 15:20

Tamanho Fonte:

Assembleia será realizada no dia 26 de junho, sexta-feira, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, na sede do SINTECT-RJ, na Avenida Presidente Vargas, 502, 14º andar, Centro do Rio de Janeiro.

O SINTECT-RJ intensifica a mobilização da categoria para a Assembleia Geral Extraordinária convocada para esta sexta-feira (26), quando trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Rio de Janeiro irão debater pautas que impactam diretamente o presente e o futuro da empresa pública e das condições de trabalho da categoria.

Na ordem do dia estão dois pontos centrais: os efeitos da reestruturação em curso nos Correios e a aprovação do desconto assistencial referente à campanha salarial 2025/2026.

O processo de reestruturação adotado pela direção da empresa tem gerado preocupação entre os trabalhadores em diversas unidades, diante de mudanças que atingem a organização do trabalho, ampliam a pressão sobre as equipes e levantam dúvidas sobre os impactos na qualidade do serviço prestado à população. O sindicato alerta que qualquer alteração estrutural sem diálogo e transparência com os trabalhadores tende a aprofundar dificuldades já enfrentadas no dia a dia das unidades operacionais.

Diante desse cenário, a assembleia se coloca como um espaço fundamental de avaliação coletiva e de organização da resistência. A participação da categoria é decisiva para fortalecer o posicionamento dos trabalhadores e construir respostas unificadas frente aos desafios impostos.

Também será apreciada a proposta de desconto assistencial da campanha salarial 2025/2026. O instrumento é parte importante da sustentação das atividades sindicais, garantindo condições para a organização das lutas, negociações e mobilizações em defesa dos direitos da categoria.

O SINTECT-RJ reforça que nenhuma conquista histórica dos trabalhadores dos Correios foi obtida sem participação ativa, unidade e mobilização. Em um momento de mudanças e incertezas, a presença de cada trabalhador e trabalhadora é essencial para fortalecer a representação sindical e garantir que a voz da categoria seja ouvida.

SINTECT-RJ convoca. A força da categoria está na participação.

EDITAL

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Rio de Janeiro – SINTECT/RJ, CNPJ nº 32.269.706/0001-40, no uso de suas atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da base territorial para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 26 de junho de 2026, às 18h30 , em primeira convocação, e às 19h00 na segunda e última convocação com qualquer número de presentes, na Sede do SINTECT/RJ, localizada na Avenida Presidente Vargas, 502, 14º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, a fim de deliberarem a seguinte ordem do dia: 1) Efeitos da reestruturação dos Correios sobre os trabalhadores; 2) Aprovação do desconto assistencial da campanha salarial 2025/2026.

Rio de Janeiro, 23 de junho de 2026.

Marcos Antônio Sant’Águida do Nascimento
Presidente do SINTECT-RJ

Compartilhe agora com seus amigos