Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Secretaria de mulheres debate importância da prevenção ao câncer

Notícia publicada dia 26/10/2022 13:36

Tamanho Fonte:

As atividades do Outubro Rosa não param, as diretoras do SINTECT-RJ firmes nas atividades de conscientização do Outubro para prevenir o câncer de mama. No último dia 20, a secretária da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, juntamente com as diretoras Alessandra Peçanha (Kubana) e Simone de Oliveira em conjunto com a equipe de saúde fizeram reuniões com as mulheres trabalhadoras do CDD Pedra de Guaratiba e na segunda (24), a atividade foi a vez do CDD Praça do Gado. 

A secretária da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, destacou a importância do autoexame para prevenção ao câncer como a ferramenta mais eficiente para o diagnóstico precoce da doença. “As mulheres trabalhadores quase não têm tempo para se cuidar, mas o autoexame é essencial por que ele pode salvar a sua vida,” destacou a diretora.  

Na ocasião, as diretoras também fizeram o debate sobre os objetivos do Outubro Rosa, além de conversarem sobre a conjuntura do país, passaram informes jurídicos e outras questões importantes da luta das trabalhadoras dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos