Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ faz alerta sobre estelionatários se passando por advogados aplicando golpe na categoria

Notícia publicada dia 02/06/2023 13:04

Tamanho Fonte:

A quadrilha envia uma mensagem de WhatsApp se passando pelo SINTECT-RJ falando sobre um precatório. O departamento jurídico do SINTECT-RJ informa que esta mensagem se trata de uma fraude e que é preciso ter cuidado. Em uma das mensagens, eles utilizam o nome do  Dr. Roberto Monteiro e em outra com o nome de uma advogada dos Correios, Dra. Sandra da Silva Rocha e da advogada do SINTECT-RJ, Dra. Camila Santos. Caso tenha sido contactado, faça um Boletim de Ocorrência on-line da delegacia virtual da Polícia Civil, https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br e entre em contato com o Sindicato. 

O golpe funciona da seguinte forma: Os estelionatários mandam a mensagem fraudulenta contendo os nomes das advogadas da empresa e do Sindicato. Contendo os dados da advogada dos Correios, Dra. Sandra da Silva Rocha e ainda assina com o nome de uma das advogadas do Sindicato, Dra. Camila Santos. Após o trabalhador retornar o contato com interesse, eles oferecem formas falsas e mirabolantes de acelerar o recebimento do precatório, logo depois exigem um depósito O trabalhador cai no golpe quando efetua o pagamento dos valores, depois não consegue mais fazer contato com o meliante.

Fora a fraude, é importante frisar que muitos advogados ainda tentam individualizar ações que o Sindicato já conquistou o direito, falando em acelerar o processo de recebimento. Na grande maioria dos casos, o trabalhador perde o que pagou ao advogado e recebe no mesmo tempo que os demais colegas, e ainda perdendo boa parte do que ganhou como honorários abusivos de advogados. Assim, é importante ficar atento, o seu direito já foi conquistado, e o SINTECT-RJ faz tudo o que for possível para que os trabalhadores recebam seu direito o mais rápido possível. 

Compartilhe agora com seus amigos