Jurídico busca adicional de 70% sobre as férias todas

Notícia publicada dia 23/08/2022 15:51

O departamento jurídico do SINTECT-RJ foi à justiça garantir o adicional de 70% para as férias todas, e não apenas para o abono pecuniário como já conquistado para a categoria. Segundo o secretário para assuntos jurídicos do Sindicato, Fagner Lopes, a nova Ação elaborada pelos coordenadores do departamento jurídico, Dr. Roberto Monteiro e Dr. Alexssander Mattos é a prova da permanente luta da nossa entidade sindical pela retomada dos direitos retirados dos ecetistas pelo governo Bolsonaro.

“Estamos juntos com a FINDECT e a categoria unificados na luta diária para garantir a retomada dos nossos direitos e por mais respeito para o trabalhador ecetista. Essa história de presidente que vive para caçar direitos dos trabalhadores vai chegar ao fim. Assim, como os gestores que, por agora, só servem para massacrar os trabalhadores nas unidades, que estão vergonhosamente sem papel higiênico e limpeza,” protesta o dirigente.

Segundo Roberto Monteiro, coordenador do departamento jurídico do Sindicato, as ações têm se intensificado em função do permanente estudo das ilegalidades cometidas pelos gestores indicados por Bolsonaro nos Correios. “Nosso departamento está dedicado a conseguir reverter a retirada inconsequente de direitos dos trabalhadores dos Correios feita por gestores comprometidos em prejudicar os trabalhadores. Não é justo um trabalhador se dedicar o mês inteiro e no final do mês receber menos do que sempre ganhou,” destaca o jurista.

Segundo Monteiro, a ação foi possível graças às normas internas da empresa, que prevê o pagamento da gratificação de 36,67% somado ao terço de férias, resultando nos 70% no cálculo das férias todas. “Agora precisamos aguardar a decisão da justiça do trabalho. Nós temos muita confiança no trabalho que nossa equipe realizou para elaborar essa demanda, que nos leve para mais uma vitória,” finaliza o coordenador do departamento jurídico.