É preciso dar um basta nos gestores que insistem em burlar a legislação

Notícia publicada dia 25/03/2022 17:56

Não há como negar que, durante a gestão Bolsonaro, o assédio em cima dos trabalhadores dos Correios foi inimaginável. Situações sem explicações, obrigaram os trabalhadores a porem em risco suas vidas enquanto os gestores estavam protegidos em seus lares durante a pandemia. Nesse sentido, o despacho da juíza do trabalho chama a responsabilidade de todos os gestores sobre a importância de se preservar os direitos dos trabalhadores

“O Sindicato chamou a atenção o tempo todo dos gestores para o cumprimento da liminar que estava em vigor. Nossa diretoria também buscou a gestão dos Correios no Rio de Janeiro para o diálogo com o objetivo de garantir a saúde e a vida dos trabalhadores, ao invés disso eles colocaram todos em risco em pleno pico de pandemia. A gestão da empresa no Rio de janeiro teve uma  postura de fazer terrorismo com o trabalhador, ameaças de demissão por abandono de emprego e faltas injustificadas . Não podemos mais permitir que orientações políticas de qualquer natureza desrespeitem a legislação vigente que inclui a Constituição Federal. É o mínimo que um gestor deve saber, o regulamento interno tem que se adequar às leis, para não cometer crimes e ter que responder na justiça pelos seus atos. ” Destaca o presidente do SINTECT- RJ, Marcos Sant’aguida.

Para o diretor do departamento Jurídico do Sindicato, Fagner Lopes, a governança da empresa tem que se basear nos princípios da ética, da legislação vigente e também do respeito ao trabalhador para fazer uma boa gestão na empresa. “Hoje o que vemos é isso, a empresa desacatando as decisões da justiça, cometendo arbitrariedades contra os trabalhadores e no final causando graves prejuízos financeiros para a empresa”, protesta o diretor que ainda destaca que a morosidade da justiça favorece a impunidade. “Tem gestores que nem mesmo estão na empresa e alguns não estão mais em seus cargos. Hoje, já temos outros gestores cometendo os mesmos absurdos.

Com a publicação da sentença, o protocolo de covid passa a não ter mais validade, mas as decisões da juíza continuam valendo. Fique atento, principalmente quem teve desconto de dias que deve ter seus valores restituídos assim como a perda de direitos. Já quem sofreu algum tipo de punição, processo e ou TACs deve ficar atendo para extinção deles como mostra o despacho da Juíza.