Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Reunião histórica reconstrói movimento de anistia de trabalhadores de 1997

Notícia publicada dia 08/06/2022 16:52

Tamanho Fonte:

Em uma reunião histórica, os trabalhadores que, por questões políticas, foram demitidos dos Correios no Rio de Janeiro nas mobilizações da greve de 1997, mas que não foram contemplados pela Lei de Anistia, organizaram-se para resgatar o movimento de anistia na sede do Sindicato na tarde de ontem, (07/03). O movimento é mais amplo que a questão jurídica que já foi esgotada, agora é na pressão da mobilização que o grupo pretende lutar para resgatar essa reparação histórica. 

Marcos Santaguida, presidente do SINTECT-RJ, destacou que é preciso criar um amplo movimento capaz de dar vazão a essa luta que envolve uma questão histórica de trabalhadores que foram prejudicados, mas precisa fazer pressão em quem pode ajudar. 

“Por isso é muito importante esse momento de unificar nossa luta e construir um caminho de mobilização. Hoje é um dia histórico, já vamos marcar uma nova plenária e mobilizar todos os companheiros para estarem juntos nessa luta e lotar completamente esse auditório. O Sindicato através do secretário de anistia, Moacir da Rocha vai estar a frente dessa luta,” finalizou Marcos Sant’aguida.  

Segundo Sebastião Brasil, secretário de anistia da FINDECT e secretário de economia e finanças do SINTECT-RJ, a luta é o único caminho para resgatar o direito de mais 700 famílias de companheiros que foram perseguidos politicamente, que tem direito a sua dignidade.

#MovimentopelaAnistiaCorreios97

Compartilhe agora com seus amigos