SINTECT-RJ segue firme e entrega mais de R$ 23 milhões em alvarás da ação do diferencial de mercado

Notícia publicada dia 12/02/2021 13:31

A cada entrega do alvará realizado pelos diretores do Sindicato, é facilmente percebida a satisfação e o sentimento de confiança no trabalho do departamento jurídico do SINTECT-RJ em defender os direitos e se fazer justiça entre os trabalhadores.

O SINTECT-RJ entregou nesta sexta-feira (12/02), mais um alvará de um total de 5400 alvarás a serem entregues da execução do processo de equiparação dos valores do diferencial de mercado com o de São Paulo. Com mais esse alvará, chegamos ao número expressivo de trabalhadores contemplados com essa importante vitória conquistada pelo departamento jurídico do Sindicato.

Os valores distribuídos aos trabalhadores do Rio de Janeiro ultrapassou a escala dos R$ 23 milhões de reais, algo inédito em nossa categoria ecetista e que comprova a atuação competente da entidade em trazer conquistas aos trabalhadores.

Vitória importante e que precisa dar continuidade

Essa ação conquistada pelo SINTECT-RJ refere-se à equiparação dos valores do diferencial de mercado pagos aos trabalhadores de SP com os do Rio de Janeiro. Os valores variam de 3 mil a 25 mil reais, dependendo do tempo de casa de cada trabalhador e de sua função.

Segundo o Presidente do sindicato, Ronaldo Martins, “É muito gratificante para nossa gestão, que batalhou desde a elaboração desta ação e agora está colhendo os frutos. É uma vitória dos trabalhadores junto com o sindicato, fazendo justiça para a classe trabalhadora ecetista do Rio de Janeiro. Isso é muito importante para nós Ecetistas já que um sindicato com um departamento jurídico forte é a melhor arma contra a política de exploração do atual governo. O jurídico é o coração de qualquer sindicato que luta em defesa do trabalhador, por justiça social sem defesa da vida”.

O SINTECT-RJ precisa continuar seu caminho de vitórias e conquistas, e garante que ainda vem mais dinheiro por aí, através dos processos que ainda estão tramitando na justiça e outros que se encontram em fase final de execução.

Faça parte desse grupo vitorioso, filie-se ao Sindicato!