Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Trabalhadores dos Correios fazem mobilização contra o fechamento do Ceint e atualização salarial

Notícia publicada dia 28/10/2025 11:54

Tamanho Fonte:

Trabalhadores participaram do Ato do SINTECT-RJ em Defesa dos Correios e Atualização dos Salários e Benefícios dos trabalhadores, nesta segunda-feira (27), na sede do Sintect-RJ, contra o fechamento do Ceint, Terminal de Carga Aérea Internacional do Rio de Janeiro, e pela atualização salarial e de benefícios. O presidente da entidade, Marcos Sant’aguida, agradeceu a presença dos trabalhadores, dos sindicalistas, dos parlamentares Dani Balbi (PCdoB/RJ), deputada estadual; e Igor Menezes, vereador de Belford Roxo; Daniel Iliescu, presidente estadual do PCdoB/RJ; Anderson, representante do PSB e do ex-deputado Alessandro Molon (PSB/RJ); dos presidentes do Sintect-MG, Robson Silva; do Sintect Santos, José Antonio; e do secretário-geral do Sintect-SP, Ricardo Adriane, conhecido como Negopeixe.

“O ato de hoje teve um significado especial, com a presença de várias lideranças parlamentares, sindicalistas, nossa diretoria e vários trabalhadores. Uma mensagem para os demais sindicatos: Companheiros, unidade deve ser na luta. Não, simplesmente, sindicato está unido com o outro, mas, unidade na luta, nas Assembleias. Um calendário que seja, realmente, cumprido para os próprios trabalhadores. É isso que nós aqui do Rio de Janeiro vamos continuar mobilizando, fazendo os nossos atos e, obviamente, estreitando com os demais sindicatos do Brasil, como Minas Gerais e São Paulo”, apontou Marcos Sant’aguida.

Ricardo Adriane, conhecido como Negopeixe, secretário-geral do Sintect-SP, ressaltou o apoio do sindicato paulista à Frente Parlamentar em defesa dos Correios público a serviço do povo.

“Não podemos deixar nossa empresa ser sucateada. Os Correios têm que continuar público porque Correios é soberania, Correios é Brasil. Também deixar o nosso apoio contra a privatização da Copasa, em Minas Gerais. Dizer que água é vida. É um direito essencial para a população. Estamos juntos nessa luta, Marquinhos. Pode contar com a gente. Até a vitória”, destacou o dirigente sindical.

Robson Silva, presidente do Sintect-MG, enfatizou a unificação das lutas da campanha salarial.

“A luta em defesa da empresa pública e de qualidade tem que ser uma luta que também coloque na ordem do dia o respeito aos direitos dos trabalhadores dos Correios. Estamos juntos nessa luta, na unidade”, comentou.

Compartilhe agora com seus amigos